A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), com apoio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), iniciou uma força-tarefa no entorno da feira Porto do Ceasa, na Vila Buriti, zona Sul, após o desmoronamento de parte do muro. O incidente ocorreu após as fortes chuvas que atingiram a capital neste domingo e na madrugada desta segunda-feira, 7 e 8/12, e causou queda de trechos da estrutura que atingiram alguns veículos que estavam estacionados. Equipes foram acionadas e atuam em medidas emergenciais para restabelecer a segurança.
Causa e ação inicial
De acordo com vistoria das equipes da Semacc, o grande volume de água acumulada e os ventos fortes comprometeram rapidamente parte da estrutura, principalmente em pontos onde o solo apresentava desgaste. Segundo o engenheiro da Semacc, Rafael Caputti, “Estamos atuando com prioridade máxima. A remoção dos entulhos já foi iniciada e, na sequência, daremos início a construção de um NOVO muro, garantindo mais segurança aos permissionários e à população que utiliza a feira”.
Atuação integrada das secretarias
As equipes de obras responsáveis pelas reformas das feiras foram acionadas e, em parceria com as equipes de engenharia da Seminf, trabalham no local de forma emergencial. A prioridade é a retirada de entulho e a segurança imediata do entorno, com previsão de início das obras de reconstrução assim que a área for totalmente liberada para intervenções.
Texto – Polyana Brelaz/Semacc
Fotos – Divulgação/Semacc
Assuntos nesse artigo:
#muro, #feira, #portodoceasa, #vilaburiti, #zonasul, #Manaus, #Semacc, #Seminf, #chuvas, #vento, #entulho, #veiculos, #permissionarios, #engenharia, #obras, #reforma, #seguranca, #forcatarefa, #abastecimento, #agricultura

