FOTOS: Denise Pêgo/SejuscCom o objetivo de proporcionar momentos de bem-estar e lazer a idosos da capital e interior, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizou na manhã desta quarta-feira (15/12) um passeio com grupo de 50 idosos ao Manauara Shopping, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A iniciativa faz parte do projeto “Idoso Mais Feliz” que deve realizar passeios mensais com grupos de idosos da capital e Região Metropolitana.
Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
Grupo Convivendo com Fé e Alegria, do bairro Santa Etelvina, foi o primeiro contemplado na ação
“É a primeira vez que entro em um shopping. Estou muito feliz, é um sonho, agradeço a Deus e ao governador Wilson Lima por nos presentear com esse momento que ficará marcado em nossas vidas”, declarou Sebastiana.
A idosa Sebastiana da Silva, de 75 anos, disse que nunca tinha tido a oportunidade de conhecer os shoppings de Manaus, e agradeceu o governo e a secretaria pela realização desse projeto.
De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, este projeto foi criado com um olhar minucioso e com muito carinho, proporcionando aos idosos um envelhecimento feliz.
Coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa da Sejusc (Seadpi), o projeto iniciou os trabalhos com o grupo Convivendo com Fé e Alegria, do bairro Santa Etelvina. A ideia para o “Idoso mais Feliz” surgiu por meio de escuta qualificada realizada em 2019 por técnicos da pasta que ouviram relatos de vários idosos ansiando visitar os shoppings da capital.
A secretária executiva adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade, destaca que o projeto tem um grande significado na vida dos idosos, pois a maioria não tem condições financeiras e só conheciam os shoppings pelas experiências relatadas por seus filhos e netos. Ela também destacou que, para 2022, o projeto deve contemplar idosos da região metropolitana.
“Ver a felicidade no rosto de cada idoso não tem preço. E fazer projetos que possam melhorar a qualidade de vida deles, é o dever da Sejusc e do Governo do Amazonas”, disse a gestora.
“Eu fico muito feliz e grata pela oportunidade de sermos o primeiro grupo a ser contemplado com este projeto de grande relevância para os idosos do nosso estado”, relatou Conceição. “Agradeço ao governador Wilson Lima, às secretárias Mirtes e Luciana por acreditar e garantir a preservação dos direitos dos idosos e pela possibilidade de realização deste sonho, com certeza ficará para sempre gravado nas lembranças de cada um”.
Agradecimento – A presidente do grupo Convivendo com Fé e Alegria, Conceição Dias, relata a imensa gratidão em saber que seu grupo seria o primeiro a ser contemplado neste projeto.