A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) acompanhou a visita técnica com o engenheiro Efraim Aragão para analisar as condições de manutenção da ponte de acesso no ramal do Pau Rosa (21km da BR-174).Jacqueline explica que a melhoria da ponte atende uma demanda de centenas de comunitários, agricultores e estudantes. “Esse período de fim de ano é fundamental para produtores rurais, granjeiros, agricultores entre outros que trafegam diariamente e precisam abastecer seus negócios seja com ração ou insumos, não podem comprometer a própria produção por falta de acesso”.
A presidente da Associação Cinturão Verde (antigo ramal da Usina), Cilene Santos explica que o fluxo diário de veículos é intenso e uma vez comprometida, a ponte prejudica a maioria. “Nossas comunidades estão dispostas a se unirem para ajudar no que for necessário, a gente acompanha a acessibilidade de muitos vicinais mas em relação ao uso da ponte, é em comum com todos, por isso se tornou prioridade”.
Além do ‘Cinturão Verde’ também participaram da visita os líderes das comunidades Fé em Deus e São José / Nova Esperança.
Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora