Membro da Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rosivaldo Cordovil (PSDB) parabenizou o governo do Estado e a prefeitura de Manaus pela parceria que viabilizou a concessão do passe livre estudantil para os alunos da rede pública de ensino.“Essa, sempre foi uma das principais reinvindicações em manifestações nas ruas de Manaus, assim como em todo o Brasil, e como parlamentar sempre defendi essa causa dos nossos estudantes. Hoje é um dia histórico pela grande conquista, não somente para os estudantes, mas para os pais que a partir de hoje poderão ficar tranquilos, pois seus filhos terão o direito da gratuidade no transporte coletivo. Quando os poderes se unem, quem ganha é a população”, ressaltou Rosivaldo.
Quando presidiu a Comissão de Transporte da CMM, na legislatura passada, Rosivaldo Cordovil foi autor de Indicação feita à prefeitura de Manaus para que fosse realizado um estudo técnico de viabilidade do “passe livre” para os estudantes de Manaus.
Rosivaldo Cordovil participou da solenidade de assinatura do termo de convênio entre o prefeito David Almeida e governador Wilson Lima que viabiliza a concessão do benefício da gratuidade da tarifa do transporte coletivo para os estudantes. O convênio, no valor de R$ 156 milhões, tem por objetivo apoiar o programa de reestruturação e qualificação do transporte público da cidade de Manaus, visando o equilíbrio financeiro.
Mais de 85 mil estudantes, do ensino fundamental e médio, da rede pública municipal e estadual, a partir de 2022.
Texto e foto: Assessoria de Imprensa do vereador