Na manhã desta sexta-feira (17/12), os vereadores participaram da reinauguração do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus. O PAC foi inaugurado há 21 anos e é a primeira vez que a unidade passa por reforma. A revitalização está dentro da programação de modernização dos PACs, que está sendo executada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).Estiveram presente na cerimônia os vereadores Rosinaldo Bual (PMN), Jaildo Oliveira (PcdoB), Professora Jacqueline (sem partido), Luis Mitoso (PTB), Capitão Carpê (Republicanos) e Professor Samuel (PL).
De acordo com a vereadora Jacqueline, é de extrema necessidade ter um PAC perto de casa. “São múltiplos atendimentos, aqui o atendimento é mais fácil e rápido, e isso resolveria os problemas tanto dos moradores da Compensa e também de toda a cidade de Manaus”, disse a parlamentar.
Para o vereador Jaildo Oliveira, a busca por serviços rápidos e de grande utilidade é algo essencial para a população. “Aqui você pode emitir documentos, resolver pendências e problemas com os órgãos e aqui você pode sair com a solução”, destacou Jaildo.
O vereador Rosinaldo Bual, morador da compensa há 40 anos, parabenizou o governo pela reforma do espaço que é muito importante para o bairro Compensa. “É uma satisfação ter o nosso PAC de volta, eu e o povo da Compensa agradecemos ao governo pela reforma, é um momento feliz para a comunidade”, agradeceu o vereador.
Os trabalhos têm como objetivo qualificar os serviços oferecidos nos locais, proporcionando mais conforto e segurança aos cidadãos. Entre as novidades na estrutura revitalizada do PAC Compensa, está um auditório que vai atender demandas internas e também direcionadas aos cidadãos. “O PAC Compensa existe há 21 anos e nunca passou por uma reforma. Será um PAC mais moderno, com tecnologia avançada, para que a gente possa atender da maneira que a população merece”, disse a titular da Sejusc, Mirtes Salles.
Após a reforma da unidade da Compensa, o cronograma prevê melhorias nos PACs Alvorada e Educandos, nas zonas Centro-Oeste e Sul de Manaus, respectivamente. Durante o período de execução dos trabalhos, os serviços são deslocados para outras unidades, sem que a população fique desassistida.
Texto: Saulo Viégas – Dircom/CMM
Foto: Divulgação – SECOM