FOTO: Mônica Figueiredo/ADSCom os editais de credenciamento dos programas de regionalização da Merenda Escolar (Preme) e do Mobiliário Escolar (Promove) abertos até o dia 23 de dezembro, técnicos da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS) intensificaram as ações para o cadastro de produtores rurais, entidades jurídicas e organizações (associações e cooperativas), na capital e no interior do estado, que tenham interesse em fornecer alimentos e móveis escolares para a rede pública de ensino em 2023.
Por Agência Amazonas
Os editais seguem abertos até o dia 23 de dezembro e o processo de inscrição pode ser digital ou presencial
Em Manaus, as documentações são recebidas na sede da ADS, localizada, na Avenida Carlos Drummond de Andrade, n.º 1.460, bloco “G”, 1º Andar (Ulbra), Conjunto Atílio Andreazza, Bairro Japiim, no horário comercial.
Lançado no dia 23 de novembro, os editais visam alcançar todos os municípios do Amazonas, segundo o presidente da Comissão Interna de Licitação (CIL) da ADS, André Ribeiro. No interior, as inscrições estão sendo realizadas nas unidades locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), presente nos 62 municípios do estado, pelos técnicos da ADS.
As inscrições
FOTO: Mônica Figueiredo/ADSAs documentações são diferenciadas para fornecedores que sejam produtores rurais, agroindústrias, associações e cooperativas, por isso a importância da leitura completa dos dois editais. O presidente da comissão destaca, ainda, a atenção voltada para os anexos, que devem ser preenchidos por completo.
“O edital está aberto e pedimos para que os interessados não deixem para fazer as inscrições de última hora. Já estamos recebendo as documentações, tanto em Manaus, quanto no interior do estado”, informou.
Este ano, não será necessário a apresentação do comprovante de conta bancária, passando a ser obrigatório somente no ato da contratação.
Os editais de credenciamento, tanto do Preme quanto do Promove, ficarão abertos até o dia 23 de dezembro de 2022 e podem ser consultados no portal da ADS disponível pelo link http://www.ads.am.gov.br/acesso-a-informacao.
Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, basta entrar em contato com a comissão interna de licitação da ADS, pelo número (92) 99281-7279. O contato deve ser feito via WhatsApp.
Outro diferencial é que os interessados devem ter a carteira de produtor dentro da validade, caso esteja fora da validade, o produtor deverá somar aos documentos o protocolo de renovação, requerimento ou declaração disponibilizados pelo Idam.
Os interessados em se credenciar no programa Preme ou Promove por meio do formato digital, podem enviar as documentações aos e-mails: [email protected] e [email protected], obrigatoriamente no formato em PDF. Por meio dos e-mails também é possível tirar dúvidas e obter informações.