O cidadão comum ficou confuso nos últimos dias com a notícia de que o Tribunal de Justiça (TJ) vai pagar um abono de R$ 20 mil para cada servidor agora em dezembro. E não se trata de “caridade” do Judiciário. Na verdade, se o TJ não gastar esse dinheiro, vai ter que devolver tudo aos cofres do Estado. Detalhe importante: esse excedente no caixa da Justiça se deve ao recorde de arrecadação do Governo. Ou seja, quanto maior a arrecadação, maior o repasse aos poderes.
O Estado precisa desse recurso
Com o dinheiro que está sobrando nos cofres das demais instituições, daria para o Governo do Estado investir em áreas prioritárias como a educação, saúde e segurança pública. Wilson Lima precisa de recursos para manter a retomada da economia no Amazonas, investindo em projetos de geração de emprego e renda para a população. Os demais poderes bem que poderiam dar sua parcela de contribuição também. Fica a dica.
Murano aposta no Fiat 500 elétrico
O ano de 2022 deve fechar com um aumento de mais de 30% nas vendas de carros elétricos, segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abave). De olho nesse público, a Murano Veículos, tem apostado no Fiat 500 elétrico, que alia mobilidade sustentável e tecnologia.
Os proprietários de carros elétricos da marca já contam com um ponto de carregamento gratuito na concessionária e os clientes que quiserem fazer um test drive podem agendar por meio do Whatsapp (92) 98400-8178 ou pelo site www.fiatmurano.com.br.
O Fiat 500 elétrico apresenta uma autonomia excelente de 320 quilômetros, cobrindo, com folga, o deslocamento médio diário de cerca de 30 quilômetros. Testes realizados pela Fiat no Polo Automotivo de Betim (MG) indicaram que o carro pode chegar a 460 km de autonomia rodando em condições ideais. Para se ter uma ideia do que isso representa, comparado a um motor a combustão, essa autonomia equivaleria a um consumo médio acima de 62 km/l de combustível.
Havaianas homenageia a fauna e a flora amazônica
O Manauara Shopping recebeu o lançamento do modelo das “Havaianas BEI” com estampa assinada pelo artista plástico parintinense Rubens Belém. O trabalho faz uma homenagem à diversidade da flora e da fauna amazônica. As novas sandálias têm edição limitada e estarão disponíveis exclusivamente na Loja Havaianas do Manauara.
“As sandálias Havaianas fazem parte do dia a dia de todo mundo e são sinônimo de brasilidade. Esta coleção especial valoriza não só a natureza, mas o talento local, que desta vez vem da terra dos bumbás, Parintins”, afirmou Isa Lucena, gerente de marketing do Manauara Shopping.
Como gesto concreto da parceria entre o Instituto BEĨ e Havaianas, 7% do valor das vendas serão destinados para o Projeto CORA – Corações da Amazônia, em apoio ao projeto Bolsa Permanência para Indígenas da Região da Amazonia Legal em Instituições de Ensino Superior.
Artista parintinense
Rubens Belém é natural de Parintins, interior do Amazonas, é artista plástico e mora em Manaus há mais de 30 anos. Tem como inspiração a Amazônia e os povos indígenas que a habitam. As suas obras são uma homenagem às exuberantes paisagens da região, à diversidade da flora e fauna, e à vida e costumes dos povos da floresta.
Corações da Amazônia
O projeto CORA – Corações da Amazônia oferece soluções para apoiar a região no enfrentamento de desafios locais, por meio da transformação social, elegendo como público-alvo jovens da Amazônia Legal. As iniciativas têm como foco a educação integral e a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional, para ampliar as oportunidades de inclusão produtiva desses jovens.
Feirão Serasa até 23 de dezembro
Até 23 de dezembro será possível quitar débitos aproveitando todas as ofertas especiais concedidas em novembro, em especial os descontos que chegam a até 99%. As novidades deste ano, como o pagamento via Pix, a baixa da negativação instantânea e a quantidade de 267 empresas parceiras, se mostraram atraentes para os consumidores que buscam iniciar 2023 com o nome limpo e crédito no mercado.
Para renegociar dívidas no Feirão Serasa Limpa Nome é só acessar os canais:
· Site: http://www.serasalimpanome.com.br
· App Serasa no Google Play e Apple Store
· Ligação gratuita 0800 591 1222
· WhatsApp 11 99575–2096
· Agências dos Correios, com as mesmas condições mediante o pagamento de uma taxa de R$ 3,60.
Como negociar pelo app da Serasa? Confira o passo a passo:
1º Passo – Baixe o app:
Faça o download do aplicativo da Serasa no celular (disponível para Android e iOS), digite o seu CPF e preencha um breve cadastro. Ao acessar a plataforma, todas as informações financeiras do consumidor já aparecerão na tela.
2º Passo – Escolha a oferta:
Após selecionar a opção “Ver ofertas”, é possível verificar as condições oferecidas para pagamento com o desconto do Serasa Limpa Nome já aplicado. Basta clicar em uma das dívidas disponíveis e serão apresentadas as opções para renegociar cada débito.
3 º Passo – Revise e finalize o acordo:
Escolha a opção que desejar e a forma de pagamento de sua preferência. Caso opte pela opção do Pix, selecione o dia para vencimento e a quantidade de parcelas desejada. Depois, confirme as informações, revisando todas as condições apresentadas, e clique em “Fechar acordo”.
4º Passo – Faça o pagamento do acordo:
Ao fechar seu acordo, você deve realizar o pagamento de acordo com as condições definidas na etapa anterior. Para pagar com o Pix, clique em “Copiar chave Pix” e cole no aplicativo da instituição bancária para prosseguir.