A recomendação é que organizadores e participantes de festas estejam vacinado
Eventos estão liberados sem restrição de horário e limitação de público no Amazonas, anunciou o governador Wilson Lima em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11). Os organizadores e participantes precisam seguir as medidas de segurança contra a Covid-19 e a recomendação é que os frequentadores estejam vacinados.
“Os eventos estão liberados sem restrição de horário e ocupação, desde que sigam os protocolos de saúde. E recomendamos que as pessoas que participem desses eventos tenham o seu esquema vacinal completo. E esse é um apelo que nós fazemos a todos os produtores de eventos, a todas as pessoas que participarão desses eventos”, disse o governador.
Wilson Lima afirmou que espetáculos culturais e musicais em espaços públicos serão avaliados pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19. “É o caso da realização de eventos, por exemplo, na Arena da Amazônia, no Vasco Vasques (centro de convenções) e em outros espaços que são administrados pelo Governo do Estado do Amazonas”.
O público nos estádios está liberado para jogos de futebol. “Está liberado também para 100% da ocupação desses espaços sem essa restrição de ocupação, apenas com essa recomendação de que o esquema vacinal esteja atualizado”, afirmou Lima.
De acordo com o governador, medidas restritivas podem ser adotadas novamente se for observado aumento nos índices no novo coronavírus. “Se em algum momento a gente observar uma mudança no quadro, aumento de internações, aumento de óbitos, não temos a menor dúvida da decisão que temos que tomar”, declarou.