FOTO: Divulgação/AmazonasturA promoção do destino Amazonas no cenário nacional teve continuidade durante a 10º edição da feira de viagens e turismo, World Travel Market Latin America (WTM-LA), no Expo Center Norte em São Paulo, na terça-feira (05/04). A participação do estado na primeira edição da WTM-LA, após a suspensão de eventos presenciais, acontece por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) até esta quinta-feira (07/04).
Há 30 minutos
Por Agência Amazonas
Com estande próprio, 19 operadores de turismo integram o espaço promovido pela Amazonastur
Para o presidente da pasta, Sérgio Litaiff Filho, o envolvimento dos operadores na retomada das feiras presenciais é fundamental, já que o turismo de natureza tem sido a grande tendência no pós-pandemia.
Com 34 metros quadrados, além da equipe técnica da Amazonastur, o estande do Amazonas conta com a presença de 19 operadores de turismo que apresentam suas cartas de serviços ao público presente e outras informações sobre o destino Amazonas.
E acrescentou ser um momento fundamental para a venda de pacotes e o fechamento de novos negócios, diante da grande busca por turismo de natureza. “Todos os operadores estão convidados a estarem conosco no espaço do Amazonas promovido pelo Governo do Estado, por meio da Amazonastur”, frisou.
“Fizemos uma agenda de atendimento extensa ao longo de todo o evento para que todos possam conhecer os serviços turísticos que nossos operadores oferecem, desde hospedagem em barco-hotel e hotel de floresta, a passeios turísticos em nossos atrativos culturais e de natureza”, informou o secretário.
“Estamos, primeiramente, gratos pelo estado do Amazonas estar nessa retomada da WTM aqui em 2022. Foi uma oportunidade única pois está maravilhoso. Estamos aqui com vários parceiros, grandes operadores, inclusive operadores internacionais nos procurando, procurando o Estado e buscando novidades”, destacou.
FOTOS: Divulgação/AmazonasturPara a operadora Débora Mota, representante do barco-hotel Untamed Amazon, o momento tem sido estratégico para alavancar vendas e encontrar novas oportunidades com o trade nacional.
Durante os três dias de evento, a WTM-LA em São Paulo vai reunir mais de 15 mil profissionais de viagens e turismo, além de 500 empresas expositoras para promover novos negócios, networking e apresentar as últimas novidades do setor.