O massacre que vitimou pelo menos quatro pessoas e deixou diversas outras feridas repercutiu na Câmara Municipal de Manaus nesta terça-feira (29/11). Entre os parlamentares que se pronunciaram, o vereador Capitão Carpê (Republicanos) enfatizou a importância de agir de maneira preventiva para dar mais segurança às escolas e creches municipais de Manaus, atuando de forma preventiva para evitar crimes do tipo.
“Hoje vemos aqui em Manaus, fios sendo furtados, merenda e tantas outras coisas, mas se por acaso existir um perigo maior como aconteceu em Aracruz? Não podemos esperar acontecer, precisamos agir antes”, pontuou.
O parlamentar comentou que o massacre ocorrido no Espírito Santo poderia ter sido minimizado se houvesse proteção armada no local, algo que defende desde o início do seu mandato.
Em virtude do assunto, Carpê finalizou seu tempo na tribuna para falar mais uma vez do concurso da Guarda Municipal de Manaus. O vereador pediu que a Prefeitura realize o concurso para aumentar o efetivo, ato prometido por David Almeida no final de 2021.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador