A operação visa promover e garantir a segurança aos cidadãos, prevenir novos homicídios, roubos e tráfico de drogas
Uma onda de tensão diante de três mortes de pessoas ligadas ao tráfico de drogas, nesta quinta-feira (23), a Polícia Militar do Amazonas deflagrou a Operação Inquietação, mobilizando em torno de 320 policiais militares em Manaus.
A operação visa promover e garantir a segurança aos cidadãos, prevenir novos homicídios, roubos e tráfico de drogas. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as ações serão realizadas nos principais pontos da capital.
Conforme o chefe da operação e comandante do Policiamento Especializado (CPE), coronel PM Klinger Paiva, a ação conta com militares do Comando de Policiamento Metropolitano, da tropa especializada, Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo, Cavalaria entre outros.
“Estamos empregando nessa ação 320 policiais, 111 viaturas motorizadas de duas e quatro rodas, um helicóptero, além de todo o aparato técnico e operacional da instituição, com apoio dos demais órgãos e departamentos do sistema de segurança pública. Toda essa mobilização tem a finalidade de mantermos a ordem e a preservação do patrimônio público, promovendo efetiva e máxima segurança aos cidadãos da cidade de Manaus e seu entorno”, explicou o coronel Klinger.
Entre as ações realizadas pela PM estão barreiras policiais e patrulhamentos intensivos e incursões, visando a interceptação de armas e drogas.
A Polícia Militar pede a colaboração e compreensão de toda a população nas abordagens e, especialmente, que realize denúncias pelos canais de comunicação da instituição, nas redes sociais e, ainda, pelos números 181 e 190.