FOTO: Divulgação/SSP-AMNo município de Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreenderam uma arma de fogo e drogas durante a operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A ocorrência, registrada na madrugada de segunda-feira (05/12), também resultou na prisão de um homem de 22 anos.
Por Agência Amazonas
Um homem foi preso durante a ação
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do suspeito uma arma de fogo calibre 38 com cinco munições intactas. Questionado se possuía substâncias entorpecentes, o homem informou aos policiais que havia enterrado o material ilícito em uma área de mata.
Conforme o relatório policial, os agentes faziam patrulhamento de rotina quando foram abordados por populares informando que um líder do tráfico de drogas no município estaria na rua José Delfim de Oliveira, no Centro da cidade. Chegando ao local, os agentes avistaram o suspeito, que ainda tentou fugir ao perceber a presença dos policiais militares, mas logo foi interceptado.
Operação
Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.
O infrator levou os policiais até o local, onde foram encontradas 67 porções de maconha e uma balança de precisão. O suspeito foi levado para a delegacia de Anamã, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.