FOTOS: Divulgação/SSP-AMAgentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 215 quilos de pescado ilegal, na segunda-feira (03/01), em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Três pessoas foram detidas por crime ambiental. O prejuízo ao crime está avaliado em R$ 4,3 mil.
Há 38 minutos
Por Agência Amazonas
Prejuízo estimado ao crime é de R$ 4,3 mil
Segundo o relatório policial, o pescado foi encontrado na embarcação “Capitão Fernandes”, de pequeno porte e de transportes de passageiros, oriunda de comunidades circunvizinhas de Coari, e tinha como destino o mesmo município.
A apreensão ocorreu por volta das 11h30, durante as vistorias realizadas pelos policiais em embarcações que trafegam pelo rio Solimões.
Três pessoas responsáveis pescado ilegal foram levadas à Delegacia de Polícia da Base Arpão, sendo autuadas por crime ambiental. A apreensão contou com o apoio da Marinha do Brasil.
Ao todo, os policiais conseguiram apreender 215 quilos de pirarucu salgado, que estavam armazenados no porão da embarcação, sem a documentação de licença ambiental.
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), sob o comando do general Carlos Alberto Mansur, a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.