Em entrevista, nesta segunda-feira (27), o presidente informou que pretende anunciá-lo nos próximos dias
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que escolheu o general Walter Braga Netto para concorrer como vice-presidente nas eleições. Em entrevista ao programa 4 por 4, na manhã desta segunda-feira (27), Bolsonaro informou que pretende anunciá-lo nos próximos dias.
“O Braga Netto é uma pessoa que tem uma vida de 45 anos de serviço na caserna [local para moradia de soldados], foi interventor por um ano aproximadamente no Rio de Janeiro, veio para o nosso governo com a difícil missão da Casa Civil durante a pandemia, foi para o Ministério da Defesa, se desemcompatibilizou para poder ficar livre para disputar um cargo eletivo”, pontuou.
Bolsonaro afirmou admirar o general. “É uma pessoa que vai, caso a gente consiga uma reeleição, caso a população assim entenda, que vai ajudar muito o Brasil nos próximos anos. Eu que agradeço o Braga Netto por ter aceitado essa missão”, disse.
Braga Netto foi ministro da Defesa e da Casa Civil. Ele entregou os cargos para cumprir a exigência da legislação eleitoral e estar apto à disputar as eleições.