‘Brahma Fest’ encerra transmissão dos jogos do Brasil na Ponta Negra nesta sexta-feira, 9/12
Com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a Empresa Pump Entertainment realizou nesta sexta-feira, 9/12, a quinta e última transmissão do jogo da Seleção Brasileira, o “Brahma Fest”, no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste da cidade.
O diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira, destacou que o apoio institucional da Prefeitura de Manaus dado aos cinco eventos realizados pela Pump Manaus na Ponta Negra, bem como aos organizadores das “Ruas da Copa”, movimentou o comércio informal e levou alegria aos mais de 90 mil torcedores que prestigiaram as transmissões.
Marcado pela tensão, a fase eliminatória das quartas de finais contou com prorrogação e pênaltis no jogo entre Brasil e Croácia. Aproximadamente sete mil torcedores acompanharam o mata-mata acirrado até o último momento da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022.
O autônomo Lourival Alves, 77, afirmou que apesar da eliminação do Brasil na Copa do Mundo Catar 2022, com o grande fluxo de pessoas no complexo turístico, saiu ganhando com o impulsionamento de suas vendas.
“Como todo torcedor apaixonado por futebol, não esperávamos a eliminação do Brasil nestas quartas de finais da Copa do Mundo, uma pena. Ao menos vivemos muitos momentos de alegria e ainda conseguimos aquecer a cadeia da economia criativa”, comentou Oliveira.
O evento Brahma Fest contou com cinco transmissões com shows gratuitos, no anfiteatro da Ponta Negra, nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2022.
“Graças a Deus melhorou bastante aqui para gente. Graças a Deus vendemos bem, muito bem. Em vista dos últimos anos, melhorou bastante. E o meu coco é o melhor que tem aqui: bem docinho”, comemorou Lourival.
Economia Criativa
“O resultado não é o que nós, brasileiros, esperávamos. Mas num jogo é assim mesmo, uns ganham e outros perdem. Porém, mais do que saber ganhar é preciso saber perder. Quanto as transmissões aqui na Ponta Negra, foi uma experiência incrível onde levamos entretenimento com segurança e com o selo de qualidade da Pump Manaus”, enfatizou Bernard Teixeira, CEO da empresa.
O volume financeiro foi calculado levando-se em consideração o público total presente nos locais das transmissões, estimado em mais de 90 mil pessoas, e o gasto médio de R$ 24,50 por pessoa, entre deslocamento e consumo, durante os eventos.
A Manauscult divulgou que o grande fluxo de pessoas nos locais de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo FIFA 2022 gerou uma circulação positiva de R$ 2.205.000 na economia local.
Texto – Emanuelle Baires / Manauscult
— — —
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjAiBtx
Fotos – João Viana / Semcom
Notícias relacionadas