Algumas ruas do Centro de Manaus já tiveram que ser interditadas por conta da cheia do Rio Negro, o que vem ocasionando prejuízos aos comerciantes do local. Para diminuir esses danos, o vereador Caio André (PSC), usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para informar que fará uma indicação para a Prefeitura de Manaus, ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), para que essas vias fechadas, sejam reabertas para o tráfego de pessoas e melhorar as vendas na localidade.
De acordo com o vereador Caio André, a cheia deste ano já mostra que será uma grande cheia, logo precisará de adequações ao comércio e moradias onde o rio penetra. Porém, na área comercial, é necessário se pensar em possibilidades para ajudar os trabalhadores.
“Nós sabemos que estamos vivendo novamente uma grande cheia. E os comerciantes do Centro da cidade já vem sofrendo com os revezes que essa cheia traz. No entanto, nós temos algumas ações que podem ser utilizadas para evitar que o comércio e empresários paguem ainda mais em relação a cheia que se avizinha”, comentou.
O vereador ponderou ainda que, algumas ruas já foram fechadas, mas a cheia ainda não chegou a essas localidades, trazendo, desde já, prejuízo ao comércio, o que deve agravar quando o nível do rio realmente chegar nesses locais. Por conta disso, o vereador destacou sua indicação ao executivo municipal para liberar essas vias.
“Algumas ruas do Centro já estão fechadas, e é fato que a cheia que se avizinha deve ser das grandes, mas ela ainda não chegou e os comerciantes destas ruas estão tendo prejuízos nas vendas. Por isso, estou fazendo, hoje, uma indicação ao Prefeito da cidade e ao presidente do IMMU, que libere esses espaços, esse trânsito não só de veículos, mas também de pedestres, para que os comerciantes não tenham prejuízos antecipados em relação ao que a cheia poderá causar”, finalizou.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Emerson Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador