O Projeto de Lei nº180/2022, de autoria do vereador Lissandro Breval (Avante), que decreta a Campanha Energia Limpa, teve o parecer aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (31/10), durante discussão e votação na sessão plenária. O texto agora segue para Comissão de Finanças, Economia e Orçamento para análise.
O Projeto, visa incentivar a utilização de energia solar, garantindo benefícios ao meio ambiente e reduzindo o valor da conta de energia elétrica da cidade de Manaus.
“Incentivar o uso da energia solar é importantíssimo, no que diz respeito à sustentabilidade e a um novo modelo na substituição de nossa matriz energética, de uma cidade preocupada com o meio ambiente”
Dos beneficiários desse projeto estão as escolas, faculdades, hospitais, estabelecimento comerciais, indústria e entre outros estabelecimentos que irão sentir a diferença e o impacto da utilização que a energia solar trará ao nosso estado.
“Precisamos chamar a atenção da sociedade e das organizações sociais para discutir como podemos implementar esse projeto no nosso dia a dia e racionalizar o consumo da energia elétrica na nossa cidade, buscando fontes mais baratas, e reduzindo o impacto ambiental no Amazonas”, finalizou Breval.
Texto: Edilene Lima – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador