A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concedeu, na tarde desta sexta-feira (25/2), no plenário Adriano Jorge da Casa Legislativa, o Diploma de Cidadão de Manaus ao Bispo Alessandro Paschoall, líder nacional do grupo Arimateia da Igreja Universal do Reino de Deus. A propositura foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.
A honraria tem como base no art. 173, inciso III do Regimento Interno da Câmara Municipal de Manaus, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cidade de Manaus e sua gente. “Trata-se de uma justa homenagem ao coordenador nacional do grupo Arimateria pelos relevantes serviços sociais prestados a nossa população. Expressamos gratidão ao grupo que é dirigido pelo bispo Alessandro”, disse o vereador.
Além do trabalho evangélico, o Bispo já realizou diversas obras de cunho social e assistencial. “Recebo essa homenagem em nome de todo grupo Arimateia que nos ajudam a servir as pessoas, fazer o melhor e não só na capital, mas em todo estado do Amazonas”, disse o homenageado, lembrando ainda que recebe o título com a certeza que agora, tem a responsabilidade de fazer ainda mais pelo povo manauara.
Trajetória
Nessa trajetória destaca-se o trabalho realizado com os moradores de rua, com as pessoas depressivas, com caminhoneiros que passavam grandes rotas sem assistência e o trabalho realizado nos cemitérios com pessoas que perderam o ente querido e estavam enfrentando o período de luto.
Além disso, Alessandro também prestou assistência humanitária a refugiados venezuelanos. Durante esses mais de 26 anos de serviços missionários e sociais, Alessandro passou pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e vários outros estados brasileiros. Desde 2020, ele está dedicado à conscientização cidadã em todo o país com o grupo Arimateia.
Texto: Vilânia Amaral – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM