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Portal Amazonas Virtual > Blog > Cidades > Certidões de Endereço têm aumento de procura de 77% na prefeitura de janeiro a setembro
CidadesPrefeitura de ManausSaúde

Certidões de Endereço têm aumento de procura de 77% na prefeitura de janeiro a setembro

administrador
Última atualização: 5 de outubro de 2022 22:52
Por administrador
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3 Min Lidos
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De janeiro a setembro deste ano, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), expediu 1.632 Certidões de Endereço, o que representa uma alta de 77,7% comparando com o mesmo período de 2021, quando a autarquia emitiu 918 documentos.

Comparando os meses de setembro, o instituto teve um aumento de 11,9% no número de expedições do documento, saindo de 151, no ano passado, para 169 no mês passado.

A certidão é usada para quem precisa comprovar o endereço oficial, seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas. A primeira via da certidão é gratuita.

O documento oficializa o endereço do imóvel no espaço geográfico do município de Manaus, fazendo a atualização conforme a lei vigente.

Quem precisa da comprovação deve consultar no site implurb.manaus.am.gov.br, na seção “Lista de Documentos”, o que precisa apresentar para fazer o pedido.

Com o requerimento padrão preenchido e com os documentos exigidos, todos digitalizados, o solicitante deve enviar o pedido para o atendimento para o endereço [email protected]. Importante que os documentos devem ser enviados em formato PDF e o processo é todo on-line, inclusive para acesso à certidão digital.
Para solicitar o documento, é preciso apresentar requerimento padrão específico da Certidão de Endereço; documentos que identifiquem a matrícula do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); contrato de compra e venda ou outro documento que comprove a posse do imóvel; comprovante de residência; croqui de localização (pode ser feito à mão ou pode ser uma imagem do Google Maps, com a indicação do lote); contrato de locação, quando for imóvel alugado; contrato social, quando se tratar de empresa. Os documentos devem ser apresentados originais digitalizados.
Documentação
“Caso o requerente tenha dúvidas quanto à formalização do processo, pode entrar em contato direto com a Gerência de Mobilidade Urbana (GMU) pelo e-mail [email protected] ou ligando para o 3625-6582, das 8h às 16h, exceto feriados e pontos facultativos”, informa a gerente do GMU, arquiteta Carolina Azevedo.

Texto – Claudia do Valle / Implurb
— — —

Fotos – Antônio Pereira/ Semcom 

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Tags:ManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
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