FOTO: Divulgação/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), prendeu dois homens em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram durante a operação Cidade Mais Segura, deflagrada no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, na noite de quarta-feira (15/06).
Há 29 minutos
Por Agência Amazonas
Quatro armas foram apreendidas durante ação
De acordo com o relatório policial, os agentes receberam uma denúncia por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM, informando que os suspeitos estariam consumindo bebida alcoólica e portando armas de fogo em uma residência localizada na rua São Sebastião. Ao chegar ao local, os agentes avistaram um grupo de pessoas que tentaram fugir com a chegada dos policiais por uma área de mata.
Durante a ação, quatro armas de fogo e sete munições foram apreendidas. Coordenada pelo secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação Cidade Mais Segura ocorre diariamente na capital, com o objetivo de combater a criminalidade em diferentes bairros de Manaus.
Os suspeitos detidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados ao 6ª Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Durante a perseguição aos suspeitos, os agentes da Seaop capturaram dois homens e apreenderam uma arma de fogo calibre 38. Os policiais continuaram as buscas no local, onde encontraram mais três revólveres calibre 38 e sete munições do mesmo calibre.
O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas.
Disque-denúncia