A razão é que o contrato de fornecimento celebrado com a Petrobras prevê outra metodologia de reajuste do preço do gás natural, baseada em índices inflacionários, e os repasses ocorrem nos meses de novembro e janeiro
MANAUS – As tarifas do gás natural cobradas no Amazonas não sofrerão reajustes, informou a Cigás (Companhia de Gás do Amazonas). Em nota, a concessionária do serviço público de distribuição e comercialização do combustível esclarece que o anúncio da Petrobras de aumento dos preços de venda do GN para as distribuidoras do país não atinge o estado.
De acordo com a Cigás, a razão é que o contrato de fornecimento celebrado com a Petrobras prevê outra metodologia de reajuste do preço do gás natural, baseada em índices inflacionários, e os repasses ocorrem nos meses de novembro e janeiro.
“As tarifas de gás natural praticadas no Amazonas são homologadas pelo Poder Concedente [Governo do Estado] a cada reajuste ou revisão tarifária, conforme contrato de concessão e demais normas vigentes. A fim de dar maior transparência e publicidade, as tabelas tarifárias são publicadas no Diário Oficial do Estado e divulgadas no site da Companhia”, disse a Cigás.