Há 49 minutos
Por Agência Amazonas
Obra faz parte do pacote de 187 novos projetos anunciado pelo governador Wilson Lima
Governador Wilson Lima – FOTO: Arthur Castro/SecomComo parte do pacote de obras de R$ 1,1 bilhão anunciado pelo governador Wilson Lima, na manhã desta segunda-feira (14/03), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), irá construir um parque no início da Ponte Jornalista Phelippe Daou, zona oeste. A obra, que deverá ser executada ainda este ano, possui orçamento estimado em R$ 50 milhões e irá estimular o turismo na capital.
O parque terá restaurantes, espaço para leitura e pontos de observação da ponte e do pôr do sol, além de outros ambientes de convivência e lazer. Mais informações sobre a obra serão reveladas em breve.
De acordo com o secretário da Seinfra, Carlos Henrique Lima, o novo parque será um marco para Manaus.
“É um projeto arquitetônico belíssimo e que está na fase inicial, mas que vai ser um marco da cidade de Manaus. Vai ser um marco arquitetônico e um marco de visitas, de visitações, vai ser um ponto turístico da cidade de Manaus, que vai poder enxergar toda essa beleza natural do Rio Negro e as belezas arquitetônicas”, destacou o titular da Seinfra.
Secretário da Seinfra, Carlos Henrique Reis Lima – FOTO: Arthur Castro/SecomCarlos Henrique pontuou ainda a importância do pacote de obras lançado por Wilson Lima, que engloba um total de 187 novos projetos e que irá gerar cerca de 28 mil empregos diretos e indiretos. A Seinfra e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) coordenarão as obras.
“Quando nós falamos em obras de construção, nós falamos diretamente de geração de empregos. Não há uma atividade econômica que gere emprego tão mais rápido quanto a construção, e ela consegue alcançar todas as pessoas”, concluiu o secretário de Estado.
Manutenção
Pouco antes do anúncio desta segunda-feira, o Governo do Amazonas entregou a obra de recapeamento da Ponte Jornalista Phelippe Daou. Desde que foi inaugurada, em 24 de outubro de 2011, essa é a primeira vez que a ponte é recapeada.
Além desse serviço, o monumento recebeu limpeza e desobstrução de entradas/saídas em sua rede de drenagem superficial e profunda. Também foram retirados o mato e a vegetação ao longo da pista e instalados marco quilométrico e placas de regulamentação, advertência, educativas e com orientações.