O vereador Professor Samuel (PL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da Câmara Municipal de Manaus (COMDIHPIM/CMM), aprovou em conjunto aos membros uma audiência pública para tratar da violência contra motoboys e entregadores na cidade Manaus, devido as inúmeras ocorrências registradas dessa natureza nas últimas semanas.
Provocada em plenário a Comissão se reuniu após sessão plenária desta quarta-feira (16/2). Estiveram presentes os vereadores Mitoso (Republicanos), Eduardo Alfaia (PMN), Ivo Neto (Patriota), Raif Matos (DC) e William Alemão (Cidadania), além do presidente da comissão Professor Samuel.
“Tratar esse tipo de ocorrência não cabe a nós, mas ouvir a classe, cobrar do órgão responsável medidas extremas, buscar ações que possam inibir esses casos que atentam diretamente contra a vida do ser humano vem de encontro a essa comissão, portanto, anunciei a reunião em plenário, apresentei aos presentes a importância desta audiência e hoje aprovamos com unanimidade que ela ocorrerá inicialmente no seio da comissão”, ressaltou o vereador Professor Samuel.
Em discussão o vereador William Alemão, ressaltou a importância da reunião e da audiência, por já ter pertencido a classe e reforça que atitudes como essa fortificam que os motoboys tenham um amparo legislativo. “Mesmo não sendo membro da comissão, decidi estar presente, parabenizo a iniciativa do vereador Professor Samuel, pois já trabalhei como motoboy, assim como já empreguei entregadores, a audiência será de fato muito importante e buscaremos trazer representantes de aplicativos para que possamos ouvi-los também em relação a seguridade desses profissionais”.
Uma data para a audiência pública será marcada em breve junto aos representantes da classe e demais interessados. “O próximo passo é entrar em contato com os representantes, formular uma pauta e dentro da audiência recorrer ao que é melhor para o trabalhador com o ser humano, essa casa legislativa é a casa do povo, e eles (botoboys), foram de suma importância durante a pandemia e nada mais justo que ouvi-los e buscar soluções junto aos órgãos competentes”, finalizou Samuel.
Texto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Assessoria de Comunicação do vereador