FOTOS: Alberto Pelegrine/SSP-AMCom o objetivo de aproximar a população da Segurança Pública, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), realizou, na manhã desta quinta-feira (10/02), reunião entre coordenadores da instituição para alinhar ações sociais futuras em bairros de Manaus. A atividade foi realizada na sede da Ouvidoria Geral do Estado, no bairro Adrianópolis.
Há 25 minutos
Por Agência Amazonas
Comunidade Mais Segura faz parte do programa Amazonas Mais Seguro e tem como objetivo, aproximar população da Segurança Pública
De acordo com o coordenador do Conseg, coronel PM Hermes Macêdo, a atividade “Comunidade Mais Segura” é uma determinação do governador Wilson Lima, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Mansur, após sentir a necessidade de aproximar a população das forças de segurança por meio de atividades.
A ação Comunidade Mais Segura faz parte do Programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima em julho de 2021.
Nesta quinta-feira (10/02), a reunião foi realizada com representantes da Ouvidoria Geral, Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) e Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC). No decorrer do alinhamento, por meio de visitas técnicas, serão identificados os problemas que as comunidades possuem e, por meio do apoio do Governo do Estado, solucionar os problemas.
“O secretário de Segurança, general Mansur, assim que assumiu a SSP-AM, estava preocupado, pois não via a comunidade participando, conversando efetivamente das ações de Segurança Pública, para dizer como funciona. Ele pediu para trabalhar essa questão. Estamos fazendo um diagnóstico de algumas regiões e comunidades, pois precisamos levar serviços para essas comunidades e interagir”, disse.
A primeira ação social realizada por meio da Comunidade Mais Segura está prevista para acontecer na zona sul de Manaus ainda este mês de fevereiro. Além da SSP-AM, outros órgãos devem trabalhar de forma integrada. Devem ser ofertados serviços médicos, palestras, emissão de documentos, aplicação de vacinas e outros serviços.
“Reunimos diversos setores da Secretaria de Segurança Pública para que possamos estruturar uma grande ação social que vai acontecer em várias regiões e vamos levar o serviço que a sociedade necessita com a Segurança Pública”, completou.