O corpo já estava em estado avançado de decomposição, e com sinais de agressões.
Um adolescente identificado como Isaque Garcia, de 14 anos, foi encontrado morto no na tarde desta segunda-feira (20), em um barranco no bairro Braga Mendes, zona leste de Manaus.
O corpo já estava em estado avançado de decomposição, e com sinais de agressões. A vítima foi achada com os braços amarrados e os olhos vendados.
Isaque estava desaparecido desde a última sexta-feira (17), quando saiu para comprar um alimento, por volta das 22h, no bairro Jorge Teixeira, e não retornou para casa.
De acordo com a polícia, o pai de Isaque, Valdenir souza dos Santos, recebeu a notícias de que no momento em que o adolescente voltava para casa, foi abordado por uma dupla e agredido, Isaque teria desmaiado no local.
“Eu conversei com o rapaz lá e o rapaz disse que ele saiu para comprar um miojo pra comer e na volta pra casa disse que dois rapazes pegaram ele, bateram muito nele, botaram em cima de uma moto e sumiram com o menino.”
Isaque morava com a mãe, mas aos finais de semana ia para a residência do pai, o mototaxista Valdenir Souza dos Santos.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a autoria e a causa do crime. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do corpo.