Espetáculo foi adaptado para uso de marionetes e público terá também adolescentes
Crianças de comunidades ribeirinhas vão assistir, pela primeira vez, uma ópera no Teatro Amazonas, em Manaus. O espetáculo de marionetes “Onheama”, de João Guilherme Ripper, será apresentado domingo (29), às 11h, para 28 crianças da Comunidade Nossa Senhora do Livramento, no Rio Tarumã.
O espetáculo é do 24º Festival Amazonas de Ópera e o acesso do público é gratuito. foram selecionados para o passeio crianças e adolescentes envolvidos em projetos de fotografia. “Trazer crianças de uma área ribeirinha para conhecer o Festival de Ópera é um intercâmbio cultural”, disse o conselheiro estadual de cultura Michell Mello.
Crianças e adolescentes, com idade de 7 a 17 anos, vão conhecer a história do jovem guerreiro indígena Iporangaba, que recebe uma missão de resgatar Guaraci, o sol, engolido pela onça Xivi. A história, inspirada no fenômeno do eclipse solar, é uma ópera adaptada para o teatro de marionetes. Nessa aventura, Iporangaba conta com a ajuda do Boto-Cor-de-Rosa e da Iara, seres encantados da mitologia amazônica.
O FAO termina no 31 de maio. A programação conta com atrações gratuitas e, para as obras pagas, os ingressos estão à venda em www.bilheteriadigital.com e na bilheteria do Teatro Amazonas.