A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (11/4), o Projeto de Lei nº 483/2021, de autoria do vereador Allan (PSC), que considera de Utilidade Pública a Associação Educacional, Esportiva e Social Voz Ativa (Aeva), localizada no núcleo 15 do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
A instituição é sem fins lucrativos e tem o objetivo de promover a educação, por meio de práticas que colaborem com a transformação de jovens, desenvolvendo atividades no esporte e na cultura.
Na prática, com a Utilidade Pública, a Aeva Voz Ativa tem mais credibilidade para ter direito a acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho social e educativo. “A Utilidade Pública, para a nossa associação, tem uma grande importância. Além de nos reconhecer como organização que vem contribuindo para o desenvolvimento dos jovens, também nos possibilita alcançarmos apoio junto ao poder público, para continuarmos ajudando as pessoas. Vimos aqui agradecer ao vereador Allan e estender nossos agradecimentos à Câmara Municipal de Manaus”, ressaltou o responsável pela associação, Girleno Menezes Barbosa.
Atualmente, a Aeva Voz Ativa atende aproximadamente 300 pessoas em seis projetos sociais, que vão desde futebol americano até capacitação profissional, recebendo jovens dos bairros Cidade Nova, Mauazinho e conjunto Cidadão X.
De acordo com o vereador Allan, a associação tem papel importante para a retirada dos jovens da ociosidade e após a sanção do prefeito, poderá executar suas atividades tendo acesso a verbas públicas. “A associação vai poder reivindicar junto aos órgãos competentes, acesso às verbas destinadas à continuidade do trabalho, que eu sei que eles realizam de forma exemplar. A população só tem a ganhar”, finalizou o parlamentar.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Taumo Abreu – Assessoria de Comunicação do vereador