Mourão recebeu insígnia e diploma no grau Mérito Especial, por unanimidade. FOTO: DivulgaçãoO diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), mastologista Gerson Mourão, foi condecorado com a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). A entrega da honraria ocorreu na manhã desta quinta-feira (1º/12), durante sessão solene na sede do Tribunal.
Por Agência Amazonas
Gerson Mourão foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário
A condecoração foi criada pelo Tribunal, por meio da Resolução nº 49, de 21 de outubro de 1982, sendo a mais alta distinção honorífica da corte, com a finalidade de homenagear chefes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União e dos Estados; ministros; desembargadores; juízes; procuradores de Justiça; juristas eminentes; além de servidores e serventuários de Justiça que se destacaram no exercício de suas funções.
Mourão recebeu insígnia e diploma no grau Mérito Especial, da Ordem do Mérito Judiciário do Estado do Amazonas, por unanimidade, após proposição do presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli.
A homenagem ocorreu em alusão ao 24º aniversário de Emancipação Administrativa do CBMAM e foram agraciadas com a honraria 144 pessoas, entre autoridades militares e civis.
Corpo de Bombeiros
No último dia 25 de novembro, Gerson Mourão recebeu a Medalha Imperador Dom Pedro II, a maior comenda do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), em solenidade no Comando Geral de Bombeiros.