O vereador Dr Daniel Vasconcelos (PSC) participou da entrega de 1,5 mil kits de seguranças contendo capacetes e coletes para os mototaxistas. O evento ocorreu na última sexta-feira (25/2), no Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado na Cidade Nova, zona Norte da cidade.
Durante o evento, além da entrega dos equipamentos de segurança, foi entregue um cheque para os mototaxistas beneficiados pelo empréstimo de R$ 5 mil pelo programa “Mais Crédito Amazonas”, pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), que também puderam se inscrever no projeto “Motociclista Legal”, dentro do programa “Detran Cidadão” para atualização e especialização da área.
“É uma honra participar de um evento tão importante assim. Os mototaxistas manauaras merecem todo meu respeito. Parabéns ao governador Wilson Lima por ter proporcionado tamanha alegria a eles.” destacou o parlamentar.
Detran Cidadão
O programa Detran Cidadão, lançado pelo governador Wilson Lima, contempla três projetos: CNH Social, Motociclista Legal e CNH na Escola, este último criado para capacitar alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, com aulas teóricas de legislação, gerando economia financeira e conscientização sobre as leis de trânsito. O Detran Cidadão deve alcançar 300 mil pessoas em todo o Amazonas.
Programa Mais Crédito Amazonas
Lançado pelo governador Wilson Lima, o Mais Crédito Amazonas visa fortalecer microempreendedores da capital e do interior, além de fomentar a geração de emprego, renda e o desenvolvimento dos negócios, priorizando o melhor aproveitamento e aplicação dos recursos, bem como o crescimento e sustentabilidade das atividades econômicas, como forma de inclusão social.
Todos os setores da atividade econômica poderão ser atendidos, com linhas de financiamento no limite de até R$ 100 mil. Uma oportunidade para transformar negócios que precisam de fôlego financeiro, seja para capital de giro, custeio e investimentos em máquinas e equipamentos.
A Afeam também analisará o porte das empresas que queiram solicitar financiamento acima desse valor.
Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade e tipo de investimento, podendo ter até 180 dias de carência e taxas de juros subsidiadas, com indicadores competitivos comparados com as instituições financeiras privadas.
Texto e fotos: Assessorias de Comunicação do vereador