“Uma morte trágica do nosso amigo e irmão, enfermeiro José de Arimateia. O crime ocorreu na semana passada, e até agora ainda não conseguiram de certa forma, chegar aos culpados.
O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para pedir justiça pelo enfermeiro da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), José de Arimateia, que foi encontrado morto, no dia 28 de setembro, em uma área de mata no Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Arimateia estava desaparecido desde a manhã da terça-feira (27/9), após deixar a esposa e o filho na escola.
Segundo a família de José, ele iria se arrumar para o trabalho e desde então ninguém soube mais informações. Seu carro foi encontrado em um posto de combustível na Avenida Buriti. Após acionarem a polícia, os familiares resolveram realizar buscas em uma área de mata próximo ao condomínio onde José morava. Um sobrinho da vítima encontrou o corpo jogado na mata com possíveis marcas de estrangulamento. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso.
Faço um apelo ao Secretário de Segurança Pública do Amazonas, General Carlos Mansur, a Polícia Civil do Estado do Amazonas, para dar celeridade às investigações, porque a família e a sociedade clamam por justiça”, afirmou o vereador.
Texto: Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador
O enfermeiro José de Arimateia Alves Pereira tinha 48 anos, deixou esposa e um filho órfão. Ainda de acordo com o vereador Dr. Daniel Vasconcelos a justiça precisa ser feita. “Esse crime não pode ficar impune, perdemos uma pessoa do bem de maneira trágica, deixando sua família, e toda uma história construída com muito trabalho e luta pela saúde”, lamentou Dr. Daniel Vasconcelos.
Fotos: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM