Nesta terça-feira (28/6), o vereador Marcel Alexandre (Avante) defendeu a Amazônia durante seu pronunciamento em resposta a uma fala de Anitta, que neste final de semana, em uma entrevista para o Rock In Rio em Lisboa, afirmou que a Amazônia é uma grande “terra de ninguém”, uma grande bagunça, e que aqui acontece de tudo e ninguém vê nada. A cantora continuou dizendo que quem se expõe para falar acaba morto, acaba com a família torturada, acaba tomando um “cala boca” de algum jeito. Declarou a cantora, denegrindo a imagem da Amazônia.
Para o vereador Marcel Alexandre, é altamente reprovável que uma cantora, use sua expressividade para fazer palanque para a esquerda, ao ponto de dizer ao mundo “Não vá para a Amazônia ou você correrá risco de morte”. É impressionante que enquanto nós, os povos amazônidas, especialmente em nosso Estado do Amazonas, trabalhamos para que sejamos um local turístico, preservado e ecologicamente modelo para o mundo, uma artista trabalha para destruir nossa imagem, fingindo que é em defesa.
Dias atrás o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) esteve em um país da Europa com o objetivo de fortalecer o turismo na nossa cidade, divulgar nosso Estado e atrair bons olhares turísticos para a nossa região. O que aconteceu através da fala dessa cantora, prejudica a preservação, prejudica o turismo, prejudica a economia local e nacional.
“Defendo que amar o povo amazonense, não é apenas defender a Zona Franca nos anos eleitorais, é muito mais que isso, é defender o nosso povo, a nossa dignidade, defender a geração de emprego e renda, que atrai pessoas do mundo inteiro, incentivando o turismo e mostrando a nossa cultura que é tão rica. A nossa Manaus vai da flecha ao chip, preservamos as nossas raízes e desenvolvemos no polo industrial, de forma que muito em breve, seremos a melhor capital para visitar e viver”, finalizou o vereador.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM