Em seu pronunciamento, o vereador, que é presidente da Comissão de Segurança Pública da CMM, prestou homenagem ao Cabo da Policia Militar, Isaías Filho, de 38 anos, assassinado a tiros nesta quarta-feira na Comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.A pedido do vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta quarta-feira (04/5), Sessão Solene em homenagem aos 185 anos Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) e ao dia do Policial Militar. Na ocasião, foram feitas a entrega de diplomas e certificados de honra ao mérito aos destaques da PM no ano de 2021.
O Comandante da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Marcus Vinicius representou o governador Wilson Lima na solenidade e fez questão de mandar um recado aos suspeitos pela morte do cabo Isaías.
“Tenho a certeza que não vai ficar assim, conheço nossos guerreiros e respostas serão dadas. Esse militar deixa uma família, era guerreiro e proativo na tropa, usava sua farda com muita honra, tinha orgulho de ser policial. Infelizmente foi vítima do crime organizado”, afirmou o parlamentar.
O Comandante geral também agradeceu o vereador Capitão Carpê Andrade pela homenagem feita à Polícia. “Quero agradecer o vereador Capitão Carpê pela representação da instituição na Câmara Municipal, prova que pessoas como você oriunda da nossa instituição tem uma capacidade técnica intelectual fruto adquirida pela sua experiência, mas muito dela moldada aqui dentro junto com toda essa tropa, junto com todos os policiais. Provamos que podemos sim, colocar um representante de qualidade e, você tem nos representado, muito bem”, destacou o Coronel.
“Esse crime não vai ficar impune. Eu estarei à frente da tropa e nós não vamos parar enquanto não responsabilizarmos quem fez isso”, afirmou.
O capitão Carpê também fez a entrega de 53 certificados de honra ao mérito a militares pelo reconhecimento das atividades e serviços prestados à sociedade em 2021. Ao final de seu pronunciamento, Carpê fez questão de enfatizar sua admiração pela instituição.
A sessão também contou com a homenagem in memorian ao Sargento Manoel Wagner Silva Souza e ao Cabo Márcio Carlos de Souza, que foram mortos em tiroteio na região do Rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador]
“Fato é que a instituição que celebra seus 185 anos é composta de homens valorosos, dedicados e conscientes de seu papel enquanto cidadãos e guardiões da paz e da ordem pública. O que seria de nossa população sem a presença desses profissionais nas ruas”? indagou.
Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM