O vice-líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Eduardo Assis (Avante), participou nesta segunda-feira (07/3), de uma audiência pública realizada no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. O encontro que contou com a presença do diretor do Instituto Municipal de Mobilização Urbana (IMMU), Edinaldo Castro discutiu problemas relacionados ao transporte coletivo das linhas 206, 207, 210, 215, 217 e 450, que de acordo com os moradores, as mudanças realizadas nas rotas estão causando transtornos a comunidade.
De acordo com o parlamentar as reivindicações sobre as mudanças foram muitas, os moradores procuram e cobram sobre essa situação, portanto a importância de esclarecer e ouvi-los sobre as dificuldades nessa mudança. “Assumimos a gestão de 2021 com grandes problemas e muitos desafios, no entanto não desanimamos, estamos nas ruas e nos lugares que as famílias e comunidades precisam e exigem de fato. Com relação a demandas, estamos trabalhando todos os dias atendendo o máximo que podemos com garra e compromisso, hoje, estamos nessa audiência para melhor esclarecer e entender a população nas necessidades e dificuldades no percurso dos ônibus, tanto no bairro Redenção como nos adjacentes, vamos tentar solucionar da melhor forma possível beneficiando todos os moradores da zona Centro-Oeste”, afirma Assis
Edinaldo Castro diretor do IMMU afirma que receberam durante o ano inúmeras reclamações sobre os coletivos, principalmente com relação ao uso dos mesmos, muitos em condições precárias e que já foram cobrados das empresas privadas as trocas desses ônibus. “Hoje, precisamos adaptar e nos acostumar com as mudanças, e isso é que estamos fazendo nas rotas para melhor beneficiar a população, os técnicos trabalham arduamente procurando verificar a melhor rotatividade dos coletivos. Contamos com a compreensão dos moradores e da população em geral, porque estamos com a mudança acontecendo agora, com implantações de estações em diversas áreas da cidade, tudo isso para justamente melhorar o fluxo no trânsito da cidade que infelizmente ainda está caótico”, relatou o diretor.
Pedro Serrão, morador e representante da comunidade Redenção diz que “hoje tivemos tantas promessas de melhorias no bairro, porém não obtivemos respostas, há mais de 8 anos nada foi feito, agora estamos com esse problema no percurso dos ônibus que trafegam dentro dos bairros, onde algumas linhas com a mudança prejudicou a comunidade. Quero agradecer ao vereador e ao diretor que estiveram presentes aqui para ouvir nossas reivindicações, e da melhor forma esclareceram tudo sobre os problemas que estamos enfrentando e das mudanças que estão acontecendo para beneficiar toda a população manauara”, finaliza o morador.
Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador