O vice-líder do prefeito David Almeida, vereador Eduardo Assis (Avante), propôs 1 minuto de silêncio em homenagem ao empresário e educador Saul Benchimol, que faleceu neste domingo (13/02), aos 87 anos, em Manaus. A homenagem foi realizada no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal durante a abertura solene das atividades.
Saul Benchimol, além de ter sido um grande empresário, foi também professor universitário por 36 anos na cidade. Nascido em Manaus em 1934, teve destaque no comércio, na educação e cultura. Com sua competência, ganhou vários prêmios como mérito legislativo pela Assembleia legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM). Benchimol, que era judeu, veio com a família do Marrocos e junto com seus irmãos, Samuel e Israel, fundaram as tradicionais empresas Bemol e Fogás na capital e interior do Amazonas.
Eduardo Assis lamentou a morte de Saul Benchimol e prestou condolências aos familiares e amigos. “É uma perda imensa para o Estado, mas temos orgulho em dizer que foi um grande cidadão manauara”, disse.
Texto e foto: William de Oliveira – Assessoria de Comunicação do vereador