Em 15 meses de mandato, o vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos), tem números expressivos que comprovam a eficiência de seu trabalho parlamentar. Nesse período, ele intermediou junto à Prefeitura de Manaus quase duas mil ações, como serviços de tapa-buraco, asfaltamento de ruas e instalação de lixeiras. Além disso, apresentou 1.243 proposituras entre requerimentos, projetos de lei, indicações e projetos de decreto legislativo.
Segundo o vereador, os números são apenas o resultado de um trabalho atuante, que foca nas demandas da população e que pouco para no gabinete.
“Sou um vereador de rua, que vai ao encontro dos problemas da população e busca solucioná-los. Não sou de ficar no gabinete. Esses números são apenas o resultado desse trabalho intenso que eu e minha equipe empreendemos. Trabalho intenso, cansativo, mas muito gratificante”, afirmou.
O asfaltamento de ruas do bairro Novo Aleixo, na zona Norte da capital, é um dos exemplos de ações intermediadas pelo vereador. A pavimentação das vias, segundo o morador Orivaldo Filho, era um desejo de muitos anos dos comunitários.
“Sou grato ao vereador Carpê e sua equipe que conseguiram resolver um problema de muito tempo que nós tínhamos aqui no nosso bairro”, disse.
Austeridade
O mandato de Carpê Andrade também se destaca pelo uso responsável do dinheiro público. Ele foi um dos quatro vereadores que menos fez uso da Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) e votou contra o aumento de 83% do benefício.
“Não sou contra o uso daquilo que é um direito do vereador. Sou contra usar o benefício de forma deliberada, sem responsabilidade. Uso somente aquilo que é necessário para a execução do meu trabalho”, destacou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador