Há 12 minutos
Por Agência Amazonas
Sistema de monitoramento conseguiu localizar e rastrear o carro
FOTOS: Divulgação/PMAMPoliciais militares da Força Tática (FT) prenderam, na noite desta quarta-feira (02/02), dois homens, de 21 e 24 anos, envolvidos em furto, e apreenderam um veículo, na zona norte da capital amazonense.
A guarnição recebeu demanda por volta das 23h30, via Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), relatando que um veículo envolvido em um furto ocorrido na terça-feira (1º/02), no conjunto Águas Claras, estaria transitando pela Cidade Nova. A localização só foi possível por conta do sistema inteligente de videomonitoramento, Paredão, que conta com 500 câmeras de segurança espalhadas pela cidade.
A equipe avistou o carro VW Gol, de cor branca e placa PHX5A87, ocupado por um casal, no estacionamento da loja de conveniência em um posto de combustíveis. Na abordagem, durante questionamento, os dois informaram que haviam emprestado o veículo para dois indivíduos e indicaram o local onde eles estavam.
Os policiais foram ao endereço e encontraram os suspeitos, de 21 e 24 anos, em posse dos produtos do furto, sendo uma televisão Panasonic 32”; três celulares Samsung, de cores, azul, rosa e branco; um celular Motorola dourado; um videogame Playstation 3; um joystick de cor vermelha; duas caixas de som JBL; um notebook Acer Aspire, de cor preta; três relógios de pulso; bijuterias diversas; uma chapinha marca Ion; um fone de ouvido Philips; e R$ 114 em espécie.
Foram apreendidas com os indivíduos ainda 10 trouxinhas de produto análogo a cocaína; 27 trouxinhas e uma porção de material semelhante à oxi; duas porções de maconha; e uma balança de precisão.
Os infratores e todo o material foram encaminhados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Paredão
O sistema de monitoramento faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima em julho de 2021.
Denúncias
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.