FOTOS: Divulgação/SSP-AMA Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), deu apoio, na manhã desta sexta-feira (25/03), para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), junto aos órgãos de segurança municipais. A ação foi para retirar invasores de uma área de proteção ambiental, localizada na Zona de Amortecimento (ZA) da Reserva Florestal Adolfo Ducke, zona norte de Manaus.
Há 10 horas
Por Agência Amazonas
Operação visava retirada administrativa de barracos que ocupavam Área Verde e Área de Preservação Permanente dentro da reserva Adolfo Ducke
Segundo o chefe do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, delegado Caio Rocha, os líderes da invasão seriam pessoas já conhecidas pelos órgãos de inteligência da Segurança Pública.
O local é uma Área de Proteção Permanente que estava sendo ocupada irregularmente, há poucos meses, por invasores que residiam em áreas próximas. Cerca de 60 barracos foram retirados da invasão.
Efetivo – Durante a ação, estiveram presentes, agentes do Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP), Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) e Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp)
“É uma área de proteção permanente. A invasão estava sendo comandada por pessoas já conhecidas pelos órgãos de inteligência. Foram aproximadamente 60 barracos, em uma ação tranquila, uma vez que os invasores eram moradores das redondezas e não estavam nos barracos”, explicou o delegado.