FOTO: Divulgação/FaarO Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anunciou nesta sexta-feira (08/04) o município de Humaitá (a 590 quilômetros da capital) como novo polo do Projeto Esporte e Lazer na Capital (Pelci). Na ocasião, 250 vagas foram abertas para as modalidades de futebol, futsal, basquete e jiu-jitsu na iniciativa que visa atender crianças e jovens de 8 a 17 anos para fomentar o esporte de base no estado.
Há 49 minutos
Por Agência Amazonas
Município se junta a São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, com oferta de modalidades de futebol, futsal, basquete e jiu-jitsu
Estão sendo destinadas 90 vagas para o futebol. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, com turmas matutinas e vespertinas. Para o futsal são 45 vagas, com as aulas acontecendo na segunda, quarta e sexta-feira. Com 45 vagas, o basquete terá suas atividades nas terças e quintas-feiras. O jiu-jitsu terá 70 vagas, com atividades nas terças, quintas e sábados.
FOTO: Divulgação/Faar“Chegamos a Humaitá e estamos fomentando o desporto para o alto rendimento, além de um futuro promissor a meninos e meninas que se tornarão cidadãos de bem. Já instalamos também o Pelci em São Gabriel da Cachoeira e em Tabatinga, e seguimos trabalhando para fazer história”, destacou Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
FOTO: Divulgação/FaarCom essa ação, o Pelci abraça 11 projetos sociais que acontecem em diversos bairros do município. O ponto central, núcleo do novo polo, acontece no Campo Society Orlandino Celestino de Lima, bairro São Sebastião.
Mãe de três filhos inscritos na escolinha de futebol, Maria de Jesus Costa Leão, de 32 anos, enxerga o futuro de seus filhos através do esporte. “É também meu sonho que meus filhos sigam para o esporte profissional. É uma válvula de escape para que nossa juventude de Humaitá garanta seus sonhos”, comentou.
Já na Vila Olímpica de Manaus, são oferecidas atividades de atletismo; o Campo do Prosamim no Santo Agostinho tem turma de futebol de campo; na Escola Estadual Solon de Lucena, tem basquete, basquete 3×3, handebol, vôlei e futsal; e no Campo do Passarinho, futebol e vôlei.
FOTO: Divulgação/FaarCapital – O Pelci está em sete núcleos na capital amazonense. O recém-anunciado Teixeirão conta com modalidades de futebol, futsal e jiu-jitsu; a Arena do Monte disponibiliza aulas de futebol e jiu-jitsu; no CDC da Compensa, estão disponíveis luta olímpica e futebol; e na Arena Amadeu Teixeira, futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete.
Interior – Em São Gabriel da Cachoeira, o projeto conta com mais de 200 participantes, que realizam aulas de futsal, voleibol, handebol e jiu-jitsu. Em Tabatinga, mais de 140 crianças foram inscritas para participarem das mais diversas modalidades oferecidas. A Faar ainda irá anunciar outros polos como Coari, Codajás, Guajará e Tefé.