Prisões são resultado de uma investigação que apurava a receptação de materiais oriundos de furtos ocorridos na cidade
FOTO: Divulgação/PC-AMPoliciais civis da 56ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Jutaí (distante 751 quilômetros de Manaus) cumpriram mandado de busca e apreensão e prendeu, em flagrante, dois homens de 42 e 45 anos, pelos crimes de receptação qualificada, posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. A ação ocorreu nesta quinta-feira (28/07), às 9h, em bairros distintos do município.
A investigadora de polícia Súsan Monteiro, gestora da unidade policial, disse que a operação aconteceu com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), na qual foram apreendidos 436 quilos de cobre, duas espingardas, um simulacro e 300 ovos de tracajás.
“As prisões são resultado de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, que apurava a receptação de materiais oriundos de furtos de fiações elétricas, baterias e geradores que traziam prejuízo ao comércio local. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ficará a cargo dos ovos de tracajá”, disse.
Decisão judicial
O mandado de busca e apreensão foi expedido no dia 18 de janeiro deste ano, pela comarca de Jutaí.
Procedimentos
O homem de 42 anos responderá por receptação qualificada, posse ilegal de arma de fogo, e o de 45 por receptação qualificada e crime ambiental.
O post Em Jutaí, policiais civis prendem homens por receptação e apreendem armas de fogo e ovos de quelônios apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.