Há 28 minutos
Por Agência Amazonas
Infrator ateou fogo na residência da mulher com objetivo de praticar feminicídio contra ela
DELEGADA ROBERTA MERLY_FOTO: DIVULGAÇÃO/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (03/03), por volta das 11h, um homem de 44 anos, pela prática de tentativa de feminicídio contra sua ex companheira, uma mulher de 39 anos. A ação policial ocorreu no ramal Nova Esperança, zona rural do município.
De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial, o fato ocorreu no dia 23 de fevereiro deste ano, por volta das 17h30. Eles mantinham uma relação há 10 anos, no entanto, estavam passando por crises conjugais e no referido dia tiveram uma discussão.
“Após isso, ele saiu de casa e retornou apresentando comportamentos nervosos e agressivos, revirando alguns objetos da residência, no intuito de encontrar alguma arma branca para usar contra a vítima. Ela estava na cozinha da residência deles, ocasião em que sentiu cheiro de gasolina e percebeu que ele ateou fogo na casa”, disse a delegada.
A autoridade policial explicou, ainda, que para evitar a saída da mulher, o infrator trancou as portas, entretanto, ela conseguiu fugir por uma janela.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de tentativa de feminicídio e ficará à disposição da Justiça.