Há 3 minutos
Por Agência Amazonas
Erivaldo Bispo Oliveira reagiu ao roubo e foi morto com sete golpes de arma branca
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), cumpriu, na noite de domingo (06/02), por volta das 18h, mandados de prisões preventivas em nome de Davi Soares Coelho e Felipe Soares Pinto, ambos de 19 anos, pela prática do crime de latrocínio, cometido contra Erivaldo Bispo de Oliveira, que tinha 78 anos. A ação policial ocorreu na comunidade de Caviana, naquele município.
O crime ocorreu na quinta-feira (03/02), por volta das 8h30, naquela mesma localidade. De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, a vítima era um comerciante conhecido do local, e os infratores estavam monitorando o dinheiro das vendas, a fim de praticar um roubo contra ele.
“No dia do fato, os indivíduos foram até a residência da vítima, com o intuito de subtrair o dinheiro, que estava na propriedade. Na ocasião, Erivaldo reagiu ao roubo e foi atingido com sete golpes de arma branca, vindo a óbito ainda no local”, disse o delegado.
Segundo a autoridade policial, durante as investigações, foi descoberto que a vítima havia comentado com terceiros que os autores o estavam vigiando, o que facilitou as buscas pelos jovens.
“Eles foram localizados em uma área de mata, naquela comunidade. Na delegacia, os autores confessaram o crime e relataram que desferiram os golpes na vítima pelo fato de ela ter reagido ao ato criminoso”, explicou Torres.
Decisão judicial – O mandado de prisão em nome dos indivíduos foi expedido pelo juiz plantonista Fábio César Olintho de Souza, do Juizado Especial de Manacapuru.
Procedimentos – Davi e Felipe responderão por latrocínio, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.