Prejuízo aos clientes é de R$ 1 milhão, disse delegado; quatro homens foram presos
MANAUS – Policiais civis prenderam na tarde de quinta-feira (28) mais um suspeito de furto com uso de máquinas de cartão de crédito. É o quarto detido por suspeita de integrar quadrilha em Manaus. Os outros três foram presos no dia 18 de março.
“Eles atuavam trocando, em momentos de distração dos funcionários, as máquinas de cartão de crédito e débito de estabelecimentos por máquinas falsas, que ficavam em nome de ‘pessoas laranjas’. Ao realizar essa troca, os valores caiam em uma conta utilizada pelos criminosos”, explicou o delegado Leonardo Marinho.
Um dos suspeitos é o responsável por alterar as máquinas. “É a pessoa que possui conhecimento em tecnologia, entretanto usa essa habilidade para benefício próprio e para prejudicar terceiros. Ele possuía um programa espião, que possibilitava ver o score e dados das vítimas”, disse Marinho.
“Também era o responsável por toda documentação, abria as contas nos bancos digitais e mapeava toda a cidade, para passar nos postos de gasolina com a moto apreendida para verificar as máquinas”, disse o delegado. “Esses indivíduos aplicaram golpe em diversas pessoas, tendo em vista que conseguiam acesso aos dados das vítimas e seguiam com as ações criminosas”.
Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, 200 chips telefônicos, roupa de marcas, tênis, cartões de crédito e débito e documentos
O prejuízo às vítimas está estimado em R$ 1 milhão.