FOTOS: Divulgação/SSP-AMMais de uma tonelada de entorpecentes foi apreendida durante ações distintas da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, entre a noite de domingo (13/11) e a tarde de segunda-feira (14/11). As apreensões são resultados de ações integradas entre as forças de segurança do Amazonas, em municípios do interior do estado. Quatro pessoas foram presas nas ocorrências.
=
Por Agência Amazonas
Quatro pessoas foram presas durante as ocorrências
Na segunda-feira (14/11), no município de Barcelos (a 399 quilômetros da capital), os policiais da COE, DRE e da 6ª Companhia Interativa da Polícia Militar (CIPM) realizaram uma abordagem na embarcação Deus é Fiel, onde foram localizados 936,5 quilos de skunk, um revólver calibre 38 e cinco munições. Os quatro homens que estavam na embarcação foram levados para a sede da Polícia Federal.
No domingo, os policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), com o apoio de agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-AM), realizavam patrulhamento fluvial no rio Negro, nas proximidades do município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), quando abordaram uma embarcação e encontram, durante a revista, 435 quilos de substância entorpecente do tipo skunk.
FOTOS: Divulgação/SSP-AMApreensões
Com as duas apreensões, o prejuízo ao crime está avaliado em mais de R$ 20 milhões.
A COE faz parte do Sistema Operacional da PMAM, executando ações e operações especiais, em eventos críticos de altíssimo risco, ameaças extraordinárias e ocorrências em geral.
De janeiro a outubro deste ano, os policiais da COE bateram recorde de apreensões. No período, os agentes apreenderam mais de 10 toneladas de entorpecentes, 19 armas de fogo e apreenderam mais de R$ 57,9 mil em espécie.