Há 24 minutos
Por Agência Amazonas
As prisões ocorreram na zona rural do município
Policiais civis da 37ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Presidente Figueiredo (a 105 quilômetros de Manaus) deflagraram, nesta segunda-feira (23/05), ação policial que resultou nas prisões de um jovem de 23, e um homem de 39 anos, pelos crimes de lesão corporal no âmbito da violência doméstica e roubo qualificado, respectivamente.
As prisões aconteceram no quilômetro 165, da rodovia federal BR-174, por volta das 11h, e no quilômetro 22 da rodovia AM-240, estrada de Balbina, por volta das 6h, ambos na zona rural do município.
Conforme o delegado Valdinei Silva, titular da unidade policial, o indivíduo de 23 anos cometeu o crime no dia 1° de abril de 2020, quando usou palavras ofensivas contra sua ex-companheira e a agrediu fisicamente.
“Na ocasião, a vítima tentou fugir da casa onde os dois moravam, situada em uma comunidade do município, porém, o infrator a perseguiu e praticou os crimes. Após isso, a vítima conseguiu escapar e se dirigiu à delegacia para registrar o ocorrido”, disse o delegado.
A autoridade policial informou que o indivíduo de 39 anos possuía dois mandados de prisão em seu nome, sendo um deles por roubo de um veículo da marca Fiat, modelo Uno, ocorrido em 2012, e outro roubo praticado em 2015.
“Este homem foi o responsável por roubar esse veículo no bairro São José Operário, em Manaus, e também subtraiu, no momento do crime, os pertences da vítima. Ele ainda praticou outro roubo em 2015”, detalhou Silva.
Procedimentos
Ambos foram conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia, e ficarão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM.