Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
amazonas-virtual-fundo-transparente
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Portal Amazonas VirtualPortal Amazonas Virtual
Font ResizerAa
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
  • Amazonas
  • Manaus
  • Câmara Municipal de Manaus
  • Cultura
  • Nacional
Follow US
Portal Amazonas Virtual > Blog > Governo do Amazonas > Ex-alunos do Liceu Claudio Santoro exaltam investimentos na formação de novos artistas no Amazonas
Governo do Amazonas

Ex-alunos do Liceu Claudio Santoro exaltam investimentos na formação de novos artistas no Amazonas

5 de março de 2022
Compartilhar
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 20 minutos
Por Agência Amazonas

Na sexta-feira (04/03), governador Wilson Lima anunciou 6,5 mil novas vagas para a instituição

Ex-aluno Wesley Gabriel – FOTO: Bruno Zanardo/SecomPara os jovens amazonenses que aspiram carreira no campo das artes e da cultura, o Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro é um espaço que abre portas. Quem afirma são ex-alunos que, hoje, assumem papel fundamental na unidade vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa (SEC), formando e capacitando futuros artistas.

Atual coordenadora do núcleo de artes Visuais do Liceu Claudio Santoro, Juliana Mascarin, de 34 anos, ingressou na unidade como aluna, em 2009. “Como todas as crianças, a arte sempre fez parte da minha vida. Eu apenas não deixei que ela fosse embora, então, foi muito natural. Foi um processo de desenvolver um hobby que foi apurando e, a partir da minha prática no Claudio Santoro, eu pude entrar em projetos sociais para atuar como instrutora”, afirmou Juliana.

Ela só guarda boas lembranças dos tempos como estudante, e conta que o Liceu foi o grande responsável para que, anos depois, ela pudesse seguir carreira no campo das artes.

“Foi uma experiência maravilhosa para mim, porque, a partir do momento que eu tive contato com o Claudio Santoro, foi quando tive contato com professores artistas. Eu pude apurar técnica, criatividade e, a partir disso, seguir toda a minha carreira profissional”, concluiu Juliana.

O professor de Teatro, Diogo Ramon, 23, traçou um caminho semelhante ao de Juliana. Após passagem pela unidade, graduou-se em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e fez mestrado na Universidade Federal de Goiás (UFG).

professor de Teatro Diogo Ramon – FOTO: Bruno Zanardo/SECOM“O Liceu é uma instituição muito importante para a gente, porque é a instituição que mais inicia pessoas na arte, nas linguagens artísticas, e eu sou uma prova disso. Comecei meu trabalho de iniciação com o Teatro no Liceu, como estudante, e depois disso fui tendo a oportunidade de fazer a graduação, de fazer um mestrado, de continuar na área e de trabalhar artisticamente como ator e como professor”, destacou Diogo.

Início de um sonho – aluno do Liceu Claudio Santoro desde 2018, o jovem Wesley Gabriel, 21, conheceu a unidade por meio das mídias sociais. “Quando passei a ingressar, descobri que ele [o Liceu] abre portas. Hoje, graças ao Liceu, eu tenho um trabalho na área artística, trabalho em uma produtora. Sou muito grato a todos os cursos que o Liceu propõe à sociedade”, ressaltou.

Oportunidade – Na sexta-feira (04/03), o governador Wilson Lima anunciou 6,5 mil novas vagas para o Liceu de artes e Ofícios Claudio Santoro, nas áreas da dança, artes Visuais, Audiovisual, artes Cênicas e Música, em Manaus e nos municípios de Parintins e Envira. Além disso, foram disponibilizadas 2,7 mil vagas para o Liceu Digital. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (07/03).

 MATERIAL DE VÍDEO

Retranca:  Artistas Liceu de artes

Sonoras:

Juliana Mascarin – Cood. do Núcleo de artes Visuais do Liceu Claudio Santoro

Diogo Ramon – professor de Teatro

Baixe aqui: 

http://cloud.prodam.am.gov.br/index.php/s/79tHljwnMRcPIRTCRÉDITO IMAGENS: Davis Alberto, Edson Aquino/SECOM

Tags:EnviraEstado do AmazonasGoverno do AmazonasManausparintinsProjetos sociais
Compartilhe esse Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas

Representantes ibero-americanos definem plano coletivo para eliminar transmissão materno-infantil da doença de Chagas até 2030

Por administrador
Governo do Amazonas

Projeto Ater Digital do Idam conclui oficina final com indígenas de Açaituba em Santa Isabel do Rio Negro

Por administrador
Governo do Amazonas

Vivência Arte na Mata fortalece cadeias da economia criativa na Flona do Purus em atividades de campo

Por administrador
Governo do Amazonas

Delegação amazonense conquista 35 medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025 e registra oito recordes escolares

Por administrador
Governo do Amazonas

Sedecti promove Café Científico da SNCT para debater Planeta Água e desafios na Amazônia

Por administrador
Governo do Amazonas

Mostra Cinema e Direitos Humanos leva programação sobre emergência climática a Manaus entre 26 e 29 de novembro

Por administrador
Governo do Amazonas

FVS-RCP lança episódio do Podcrest sobre saúde do trabalhador e participação popular na vigilância

Por administrador
Governo do Amazonas

Feira técnico-científica reúne 51 projetos do Programa Ciência na Escola em Parintins nesta sexta-feira 28/11

Por administrador
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inaugura Espaço Aurora na DECCM Centro-Sul e lança guia de segurança para mulheres

Por administrador
Governo do Amazonas

Aeroporto Internacional Eduardo Gomes registra 2,35 milhões de passageiros entre janeiro e setembro de 2025 e supera pico de 2019

Por administrador
Governo do Amazonas

Detran-AM abre inscrições para 460 vagas em cursos detran-am gratuitos de trânsito e formação em dezembro

Por administrador
Governo do Amazonas

Beneficiária do Nota Fiscal Amazonense ganha prêmio no 100º sorteio e dará entrada na casa própria

Por administrador
  • Política de privacidade
  • Termo de Uso
  • Como podemos ajudar?
  • Pedido de remoção
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?