FOTO: Marlúcia Seixas/FapeamPara apoiar projetos de colaboração transnacional em pesquisa, tecnologia e inovação com foco no monitoramento da biodiversidade, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) aderiu à Chamada Transnacional BiodivMon, promovida em parceria com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Confap), Comissão Europeia e Rede Biodiversa+.Submissão de pré-propostas deve ser realizada até dia 9 de novembro
Linhas temáticas
A chamada está dividida nas seguintes linhas temáticas: Territórios como infraestrutura e logísticas que facilitam o desenvolvimento sustentável em dimensão multiescalar; Povos da Amazônia como protagonistas do conhecimento e da valorização da biodiversidade e adaptação às mudanças climáticas; e Fortalecimento de cadeias produtivas sustentáveis pelos amazônidas.
A Chamada é destinada a pesquisadores doutores, residentes no Amazonas, vinculados às instituições de ensino e pesquisa do estado. A submissão de pré-propostas deve ser realizada até as 9h (horário de Manaus) do dia 9 de novembro, na Plataforma da RedeBiodiversa (EPPS), no endereço https://proposals.etag.ee/biodiversa/2022.
O detalhamento das linhas temáticas está especificado no corpo do texto da Chamada, disponível em https://www.biodiversa.org/1772.
Os projetos a serem apoiados terão prazo de vigência de 36 meses.
O post Fapeam oferece oportunidade para pesquisadores do Amazonas em monitoramento da biodiversidade e do ecossistema apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
A chamada está disponível em: http://www.fapeam.am.gov.br/editais/chamada-transnacional-conjunta-biodiversa-2022-2023-melhor-monitoramento-transnacional-da-biodiversidade-e-mudanca-do-ecossistema-para-a-ciencia-e-a-sociedade-biodivmon/.