Após denúncias de risco de desabamento da estrutura, o parlamentar acionou a Seminf e juntos foram avaliar o local. “Eu como vereador e atual vice-presidente da comissão de obras públicas da Câmara Municipal, tenho o dever de fiscalizar a Prefeitura de Manaus e com muita responsabilidade trazer a melhor e a mais adequada informação à população”, afirmouNa tarde desta quarta-feira (21/12), o vice-presidente da Comissão de Serviços e Obras Públicas, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Peixoto (Pros), acompanhou a fiscalização realizada pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na estrutura do viaduto Josué Cláudio de Souza, que liga o Boulevard Álvaro Maia à avenida Humberto Calderaro, na zona Centro Sul da capital.
“A população pode ficar tranquila que não tem risco algum de desabamento. O tabuleiro, nem as estruturas de apoio, nem os pilares e nem vigas. Elas não apresentam nenhuma fissura, nem trinca, nem nada”, explicou o subsecretário.
Além de Peixoto, estiveram no local, três engenheiros técnicos para a avaliação da área e responsáveis pela emissão de laudo. O vereador questionou o subsecretário municipal de Obras Públicas, Madson Lino, que garantiu que não existe risco de desabamento.
“Meu trabalho é apurar se a população ou a cidade de Manaus corre algum risco, observando o problema in loco, pude constatar que a estrutura por onde passam os carros não corre risco de desabamento, porém parte da região vai precisar de reparos e já confirmei com o subsecretário, que a equipe vai providenciar o conserto para a recomposição do local”, finalizou.
Peixoto, que também é engenheiro civil, explica que por conta das chuvas registradas nos últimos dias, um desbarrancamento causou erosão no local, mas afirma que a população não precisa se preocupar.
Foto: Divulgação
Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador