A Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos da Câmara Municipal de Manaus (FEPACRI/CMM), se manifestou nesta terça-feira (08/2), em sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM), contra a invasão ocorrida na Igreja do Rosário, no último sábado (05/2), na cidade de Curitiba-PR. A intolerância religiosa praticada pelos agressores foi em protesto pela morte do congolês Moïse Mugenyi Kabagambe.
A arquidiocese de Curitiba também se manifestou e classificou as manifestações como “agressividades” e “ofensivas”. Em nota de repúdio, a Arquidiocese confirmou que a manifestação no local aconteceu no horário em que uma missa era realizada.
“Na qualidade de presidente da FEPACRI, apoio o repúdio com base na Constituição Federal, no artigo 5º, inciso VI, que estipula ser inviolável a liberdade de consciência e de crença, assegurando o livre exercício dos cultos religiosos e garantindo, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias”, falou João Carlos, presidente da Frente Parlamentar Cristã.
“A Fepacri repudia qualquer ato de violência, seja ela dentro ou fora dos templos religiosos”, finalizou.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM