FOTO: Mauro Neto/FaarO Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), anunciou nesta quinta-feira (31/03), a Arena do Monte como novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). Localizada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, o projeto matriculou 200 crianças e jovens em aulas gratuitas de futebol e jiu-jitsu.
Há 11 horas
Por Agência Amazonas
Evento registrou 200 matrículas de alunos que participarão de aulas gratuitas de futebol e jiu-jitsu
O complexo esportivo Arena do Monte foi revitalizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana (Seinfra) e entregue para a população em novembro de 2021. Moradora do bairro Monte das Oliveiras, há mais de 30 anos, Karia Belmiro matriculou os dois filhos no projeto e ressalta a importância do Pelci em seus desenvolvimentos.
“Estamos intensificando nossos esforços para um planejamento voltado ao esporte introduzido nas comunidades da capital e do interior. Com a revitalização da Arena do Monte, em 2021, o governador Wilson Lima determinou que aqui fosse implementado um núcleo do Pelci, favorecendo que crianças e jovens tenham sonhos altos, sonhos de campeões”, declarou o diretor-presidente, Jorge Oliveira.
Durante o evento de anúncio, foram entregues equipamentos esportivos como bolas, cones, kits de apitos, bambolês, redes de gol, coletes, além de uniformes padronizados.
“Fiquei muito feliz com a chegada desse projeto do Governo aqui, sou moradora há três décadas neste bairro e é a primeira vez que vejo um projeto como esse. Matriculei meus dois filhos porque sei que através do esporte eles vão crescer no caminho certo”, comentou Karia.
Localidades – Atualmente, o Pelci conta com seis núcleos ativos na capital, com diversas modalidades esportivas como no CDC da Compensa com luta olímpica e futebol; Arena Amadeu Teixeira com futsal, jiu-jitsu, vôlei, handebol e basquete; Vila Olímpica de Manaus com atividades de atletismo; Campo do Prosamim no Santo Agostinho, Escola Estadual Solon de Lucena, como núcleo para os estudantes da rede de ensino e o Campo do Passarinho com futebol e vôlei. No interior do Amazonas, o Pelci anunciou recentemente seu primeiro núcleo, em São Gabriel da Cachoeira.
“É muito importante essa estrutura, tanto do campo quanto dos materiais esportivos que o Governo entregou. Sem esse material, não teríamos como manter o projeto na comunidade, o Governo atendeu a comunidade com tudo que a gente precisava para o desenvolvimento das atividades”, destacou o professor da escolinha esportiva, Pedro Lobato.