Fotos: Divulgação/SeprorO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), está apoiando os Campeonatos de Pesca Esportiva, que acontecerão em três municípios, simultaneamente, neste sábado (23/09) e domingo (24/09).Eventos acontecerão em Manaus, Nhamundá e Boa Vista do Ramos
Um total de sete engenheiros de pesca, um técnico e uma estagiária da Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura da Sepror estarão atuando como árbitros dos torneios, sendo quatro em Caramuri, três em Boa Vista do Ramos e dois em Nhamundá.
Na divisa entre Manaus e o município de Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros da capital) acontecerá o IV Festival de Pesca Esportiva Comunitária do Caramurí. Em Nhamundá (distante 383 quilômetros da capital) será realizado o III Torneio de Pesca Esportiva, e em Boa Vista do Ramos (distante 271 quilômetros da capital) ocorrerá o 1º Torneio de Pesca Esportiva.
Sobre o Festival de Pesca Esportiva de Caramuri e Feira da Agricultura Familiar, o presidente da Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC) e coordenador do campeonato, Daniel do Caramuri comentou.
As atividades dos árbitros começam no sábado, com a realização dos congressos técnicos, leituras dos regulamentos e apresentação dos competidores dos torneios que acontecem no dia seguinte, a partir das seis horas da manhã, prolongando-se até às 15 horas. Cada participante tem direito a pescar até dez peixes, dos quais descarta os cinco de menor comprimento e apresenta os demais a análise dos juízes, por meio de filmagens sem interrupção realizadas durante a pesca de cada peixe e sua imediata medição em régua especial e posterior soltura.
O post Governo do Amazonas apoia Torneios de Pesca Esportiva que acontecem em três municípios neste fim de semana apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.
“Este torneio não é realizado apenas para diversão e entretenimento de pescadores esportivos que vêm para o Amazonas participar, oriundos de outros estados e diversos países, atraídos também por nossas belezas naturais da região, mas é um gerador de trabalho e renda, promove o turismo e agrega valores à agricultura como um todo, envolvendo diretamente 28 comunidades situadas em áreas limites entre os municípios de Manaus, Itacoatiara e Rio Preto da Eva”